Aeroporto Oscar Laranjeira

O aeroporto de Caruaru foi inaugurado em 25/01/1944, pelo prefeito Manoel Affonso Porto Filho, no lugar do antigo Sítio Cajá, como um simples aeródromo pertencente ao Aero-Clube de Caruaru, passando à categoria de aeroporto em 16/10/1986, quando teve a construção de seu Terminal de Passageiros, com salas de embarque/desembarque, lojas, espaço para restaurante, banheiros, sala da administração, check-in para companhias aéreas, saguão panorâmico. Teve a pista ampliada em 23/06/1999, passando de 1,2 para 1.800 metros, ganhando balizamento que permite voos noturnos.

Na década de 50 ocorreu o seu primeiro voo comercial através da empresa Real Transportes Aéreos. Já operaram também no aeroporto as empresas: Nordeste Linhas Aéreas, BRA, TAM e Noar, entre outras. Entre os anos de 1999 e 2007 o aeroporto recebeu o Voo Panorâmico do Forró, uma iniciativa que trazia turistas do Recife para os festejos juninos em Caruaru. Há previsão de reabertura do aeroporto em 2018, com vôo inaugural ainda no primeiro semestre.

Conta com uma escola de formação de pilotos chamada Brasflight; 20 hangares particulares; posto de abastecimento; uma oficina homologada pela ANAC, a Aero Espina Aviação e Manutenção e a fábrica de aeronaves Rupert, fabricante do modelo R12 Vimana, uma aeronave de asa alta, dois lugares e motor de quatro cilindros e que no momento está desenvolvendo um modelo mais moderno que permite uma fácil produção em massa: o Vimana Stell.